logo_vaziologo_vaziologo_vaziologo_vazio
  • Home
  • Sobre
  • Blog
  • Cursos
  • Serviços
  • Contato
O melhor presente de Dia das Mães?
8 de maio de 2022
Me vejo em você, pai!
4 de junho de 2022

Feliz Dia dos Namorados Líquido ou Sólido? É você quem decide!

4 de junho de 2022
Categorias
  • Amor
  • Comportamento
  • Destaque
  • Preferidos da autora!
  • Sem categoria
  • Todos
Tags
  • #amorliquido
  • #diadosnamorados
  • #relacoesliquidas
  • #valentines
  • #zygmuntbauman

Dia dos Namorados chegando mais uma vez e uma infinidade de mulheres bonitas, inteligentes, bem sucedidas e independentes, solteiras.

Será um fenômeno da nossa época? Ou a previsão de Zygmunt Bauman apenas se concretizando, sobre a liquidez de nossas relações?

Num mundo cada vez mais líquido, rápido e virtual, ter um namorado ou namorada parece cada vez mais uma questão de sorte. Mas será mesmo?

Ao mesmo tempo, que avalio este ponto de vista e sou capaz de concordar que estar num relacionamento apaixonado é uma das coisas mais gostosas da vida, me sinto incapaz de não questionar vários pontos dessa mesma relação: há quanto tempo ela existe? É profunda? Tem consciência ou apenas projeções de ambos os lados? É baseada em carência e dependência emocional ou é daquelas relações que realmente agregam valor um ao outro? É leal? Fiel? Transparente?

Não é fácil acreditar hoje em dia na solidez das relações que vemos nas ruas ou nas redes sociais. A internet e a tecnologia escancaram a deslealdade e má intenção de muita gente, que estando num relacionamento, está sempre a procura de algo a mais através das redes e aplicativos de conversa ou relacionamento.

Qualquer mulher solteira ou mesmo casada tem uma lista de homens em relacionamentos que a assediam desta forma. E como acreditar nas relações que vemos com prova tão escancarada da falsidade ao nosso redor? E ainda sabemos que do lado de lá, uma infinidade de pessoas utiliza aplicativos espiões para tentar garantir a fidelidade do parceiro(a). Que relação é esta?

Se relacionar tem se tornado cansativo, chato. Se abrir para conhecer alguém está ficando cada vez menos atraente para quem está bem na vida. A maturidade e o nível de consciência, que estamos alcançando com o baquete de terapias e recursos ao qual estamos sendo servidos nesta época, faz com que seja quase uma ofensa acreditar que é necessário um relacionamento para se tornar feliz.

A ideia do que tínhamos de relacionamento até o auge de nossa adolescência, considerando a geração X, não era apenas de fidelidade, mas de controle, “grude”, o que mostrava os resquícios da submissão da geração Baby boomer ainda sobre nós e a necessidade de curar os traumas advindos de famílias desestruturadas. Quem precisa controlar é porque viu muita coisa errada em casa, não é mesmo? Sabemos bem disso. E uma vez que curamos esses traumas, não queremos mais relações à moda antiga.

Se de um lado, várias pessoas estão seguindo o caminho do autoconhecimento e autodesenvolvimento, adquirindo um nível de consciência novo na história deste planeta, por outro, existe uma multidão que segue na enxurrada das rasas opiniões, do ego inflamado e cheio de razão, da hipocrisia e falta de ética e valores reais. Onde a gente se encaixa? E como atrair um verdadeiro semelhante? Conhecemos bem a Lei da Atração, mas ainda assim, não tem sido fácil. Conscientes versus inconscientes, qual grupo está em maior número? Está clara a dificuldade de muitos em se relacionar!

Por esses pontos aqui citados e outros, venho desejar a você, linda mulher solteira e linda mulher comprometida, um feliz dia dos namorados, a começar por você mesma. A felicidade deve e deveria sempre começar no individual, em como nos sentimos em relação a nós mesmas.

Quer saber se você está no caminho certo na vida e na sua relação? Olhe para si e se pergunte, se você já perdoou seus pais por tudo e qualquer coisa em seu passado, que possa ter acontecido. Você já ressignificou a sua história de vida, transformando os sofrimentos em aprendizados? Já compreendeu qual o seu propósito de vida?  Assumiu o poder da auto responsabilidade? Busca no dia a dia o crescimento através das dificuldades com naturalidade? Se sim, meu amor, parabenize a si mesma e depois ao outro, que possivelmente possa estar ao seu lado, de preferência no mesmo nível!

Amor de verdade começa com amor próprio! Depois disso, fica mais fácil desviar dos predadores e inconscientes de plantão, e ainda com elegância! E até que o “consciente encantado” chegue, continue desviando sim! Mais vale um feliz dia dos namorados com você mesma, com uma bela taça de vinho, assistindo a uma palestra de desenvolvimento pessoal do que acompanhada de alguém, a quem você sinta necessidade de espionar pelo celular!

Feliz Dia dos Namorados é feliz para quem se conhece e sabe o que quer! O resto não passa de um feliz inconsciente, meu bem. Há uma multidão de relações boiando em sua própria liquidez. Não dura, afoga e machuca a curto, médio e longo prazo!

Cuide-se!

Aposte na solidez de sua própria consciência e desvie de tudo aquilo que não faz sentido em seu caminho de evolução.

Feliz Dia dos namorados com muita consciência para você!

Isso sim é felicidade!

Plena e consciente!

 

 

Leia também:

  • Chove, chuva!
    Chove, chuva!Chove, chuva! Leva o mal que passou pela minha vida, o trabalho que não recaiu sobre mim, mas sobre outros, vendando os olhos de quem já mal conseguia ver. Arrasta toda dúvida, qualquer resquício de revolta ou indignação. Sabemos que o bem sempre vence, mas é estranho ver, que este mal ainda está de pé. Até quando, Senhor? Até quando o mundo irá seguir com esse tipo de pessoas e atitudes? Chove, chuva! Lava minha alma de qualquer tormenta, receio…
    Tags: que, de, a, categoria, amor, destaque, preferidos, da, autora
  • Eu tinha um propósito, sabe?
    Eu tinha um propósito, sabe?Eu acho que eu tinha um propósito, sabe? Não que eu soubesse disso, mas a vida, desde cedo, me colocou em lugares onde talvez não devesse estar: no lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada! Será??? No fundo, acho que não. Fazia parte do meu caminho seguir numa trajetória tão cheia de erros, consequências e dores. Paguei um preço alto e acho que ainda pago, mas vejo a força com que tudo isso me construiu. Eu não…
    Tags: que, de, categoria, comportamento, destaque, preferidos, da, autora
  • Eu sonhei com você, pai!
    Eu sonhei com você, pai!"Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos." Bob Marley   Na verdade, sonho com você quase todas as noites, mas ontem foi engraçado. Você estava na cadeira de rodas e tirava sarro de mim, junto com meu sobrinho, por que eu tinha tido um ataque de dor de barriga. Isso me pareceu bom. Seu sarcasmo sempre foi sinal positivo, assim como a sua irritação. Como você disse em seu último aniversário: - Eu não…
    Tags: de, que, a, se, da, categoria, amor, destaque, preferidos, autora
  • Feliz dia da mulher? Só isso? É muito mais do que isso!!!
    Feliz dia da mulher? Só isso? É muito mais do que isso!!!            É difícil homenagear uma mulher somente com um  “parabéns pelo seu dia!”. Muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres, não se dão conta do valor que toda mulher realmente tem. Não é clichê, não é modismo, é real! Mulher é foda! Ser mulher é foda! No Brasil, um país secularmente machista e sexista, com casos de agressão e feminicídio acima da média mundial, tudo  é mais complexo ainda. O homem da geração anterior, a Geração…
    Tags: que, de, a, da, se, categoria, comportamento, preferidos, autora
  • O que acontece na infância, não fica na infância
    O que acontece na infância, não fica na infância  Há tempos sabemos da importância da infância para uma vida adulta feliz e saudável psicologicamente. Recentemente li um livro que abordava o assunto. O autor citava o seguinte exemplo: se uma criança que chora e pede para ser alimentada é ignorada pela mãe, mas é alimentada, quando espera em silêncio, a criança grava em seu subconsciente, que quando quer alguma coisa não deve pedir, nem chorar, mas esperar, pois alguém vai perceber sua necessidade apenas em seu silêncio. Achei…
    Tags: que, a, de, amor, comportamento, destaque, preferidos, da, autora
Compartilhar
0

Artigos Relacionados

16 de junho de 2022

Eu sonhei com você, pai!


Leia mais
4 de junho de 2022

Me vejo em você, pai!


Leia mais
8 de maio de 2022

O melhor presente de Dia das Mães?


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Direitos autorais de Carolina Vila Nova 2014 - 2020

Desenvolvido por Serinfo