Aprecie os detalhes, a cor, a beleza única entre você e ela.
Sinta seu cheiro.
Caminha com ela, feche os olhos e respire alguns segundos assim: em silêncio.
Perceba a conexão que se fez.
Permita despertar a mulher intuitiva que vive em você.
Sinta a natureza, veja como ela se expande.
Você agora se percebe parte dela.
Aquilo que o mundo a fez esquecer um dia, nas inúmeras tarefas e responsabilidades. Exigências injustas e sem medida.
Aflora seu lado místico, toca seu sexto sentido e brinca com ele com o movimento suave de suas mãos.
Dance com o vento.
Gingue seu corpo, solte gargalhadas sem motivo algum.
Não pense, perca o controle, esqueça as tantas cargas.
Apenas se divirta.
Ria de tudo o que já foi e se abra para o novo: a alegria, o movimento, a receptividade e esperança.
Jogue fora tudo que não faz sentido, até mesmo os velhos sonhos. Talvez você perceba que eles já não servem mais. A vida em você mudou, pede novo rumo.
Caminha como se pudesse adentrar o mar. E segue, até sentir a areia afundando sob seus pés, a onda batendo em seu corpo e a água salgando sua boca.
O sol não queima você, mas alimenta, assim como o vento embaraça seu cabelo em perfeita harmonia. O som do mar e dos pássaros penetra sua alma.
"Nascer, morrer, renascer e ainda progredir sempre, tal é a lei." (desconhecido) Hoje é dia de renascer, deixar as dores e os que não acompanham o ritmo dos seus passos. Caminha! Vida é para a frente! Tudo o que veio foi para arrancar seus alicerces. Mais uma vez? Mais uma vez! Muda, transforma, se renova! Siga nessa direção, mesmo que não compreenda e nem tenha visão sobre onde isso vai dar. Vai na fé, tudo se ajeita. Não olhe…
Quarta ou quinta-feira de manhã, já no trabalho, abro meu primeiro e-mail do dia. Meu amigo me informa que na semana seguinte teremos as piores temperaturas dos últimos dez anos em Curitiba. (Depois disseram que era dos últimos trinta e oito anos). Não interessa! Notícia ruim é ruim independente dos comparativos. Respondi imediatamente: “Não me dê noticia ruim já cedo. Com licença, estou trabalhando...”. Típica Curitiba, a temperatura até caiu devagar, como que num sarcasmo da natureza, nos desse uma…
Depois de seis anos morando na Alemanha, proclamava constantemente que detestava o frio. Trauma pelos meses intermináveis de inverno no país, que chegaram pra mim até aos vinte e poucos graus negativos. Minha nova cidade no Brasil foi nada mais, nada menos, que a capital mais elogiada do Brasil. Curitiba, que imediatamente me surpreendeu devido à quantidade de chuvas, seja em dias de verão ou em dias de inverno. Achei que não merecia tal fardo, após já os…
Carl Jung já explicava que o sonho nada mais é do que a maneira de se comunicar do nosso inconsciente com o nosso consciente. Leva-se tempo pra entender, mas viver e amadurecer é o que nos trás a real consciência, de que o que somos de verdade é inconsciente. Para quem nunca ouviu falar, existem livros e profissionais que ajudam a interpretar os sonhos, nos guiando à interpretação da alma. Sempre prestei atenção aos meus sonhos. Muitos deles…
Ontem você sonhou que revivia seu último dia no trabalho. Os cenários não eram os mesmos e as pessoas pareciam tão desfocadas, que você nem as via. Conforme o momento de ir embora se aproximava, você chorava. Foi um choro tão sentido, que senti pena de você. Desejei lhe abraçar e lhe recompensar por uma dor que não entendi bem qual era. Por que você chorou, doce menina? Se na realidade não foi assim? Creio que você…