logo_vaziologo_vaziologo_vaziologo_vazio
  • Home
  • Sobre
  • Blog
  • Serviços
  • Contato
O que é preciso para realizar um sonho?
8 de junho de 2021
Fala, Ghost Writer! O que você faz???
20 de julho de 2021

A bruxa tá solta? Como agir em meio a tantas notícias ruins?

25 de junho de 2021
Categorias
  • Todos
  • Tristeza
Tags
  • #depressao
  • #morte
  • #transtornopsicologico
  • covid
  • pandemia

A bruxa tá solta sim!

E quero dizer a todos os meus amigos e pessoas queridas, que sinto muito pelo momento que estamos vivendo.

É triste ver quem gostamos num momento de queda, com o peito apertado e sem qualquer perspectiva de melhora. Quantas vezes já não passei por isso?

Ontem, meu filho me disse: vou fazer o teste de covid amanhã, estou com dor de garganta!

“Oi? Como assim? Não foi o suficiente a vida deixar que você tivesse Covid a primeira vez, carregado pelos braços de um amigo, sendo internado de ambulância?”

Vivemos tempos difíceis, meus queridos.

Ainda ontem , disse para um amigo, o qual admiro por sua energia positiva: grande parte do peso que você está sentindo não é seu! Estamos no meio de uma pandemia que parece não ter fim, ouvimos notícias de morte todos os dias, seja pela TV, dos inúmeros desconhecidos, ou na esquina de casa, sobre um amigo, ou ente de alguém que temos como nosso. Discussões e estratégias políticas que parecem estar acima do luto de todo o país. Uma sensação de indignação crescente e que ainda que aumente a cada dia, parece não surtir efeito. Onde está a solução? Que horas ela chega?

Antidepressivos à venda como nunca, consultórios médicos e psicológicos cheios, bem como clínicas terapêuticas de todo tipo. Aonde vamos parar?

Notícias de fome, pobreza, desemprego e morte!

Como fica a nossa vida? Até onde somos capazes de ir com a nossa fé?

Eu não tenho resposta para nada disso. Me apoio na esperança de que haja algo maior por trás de tanta dor e sofrimento. Algo que nossa fé não seja capaz de compreender, mas de aceitar de algum forma e encontrar forças para seguir em frente.

Se no dia a dia, passamos por situações negativas, que com o tempo se mostram positivas pela mudança que trouxeram, tento acreditar que a mesma verdade acontece de forma coletiva, mundial e espiritual. Sim, meus amigos, estamos a mercê de algo muito maior, imparável e incompreensível à nossa inteligência e pequenez.

 

Não somos nada, senão pequenos grãos de areia espalhados pelo vento e assim direcionados ao acaso, na perfeita sincronia da vida.

 

Sua dor está aí hoje? Olhe para o que você sente de coração aberto, se entregue! Converse com ela e pergunte: o que eu devo aprender com você? O que você veio me ensinar, que vai me tornar uma pessoa melhor?

Assim caminhamos, meu amigos e amigas. Um dia ruim, outro também, mas uma hora a fase boa chega e até lá, estaremos melhores!

O teste do meu filho deu negativo hoje de manhã e me permitiu respirar com alívio. Desejo o mesmo para você e para os tantos milhões de pessoas que estão passando por isso em todo o mundo.

Não se engane! Estamos todos conectados, na dor e no amor, uns dos outros. Ainda que não possa fazer nada, por dentro: compaixão!

Até aquilo que se pensa e se sente volta para a gente!

Se a vida agora trouxer desespero: fé, coragem!

E quando trouxer amor: abrace!

E passe adiante!

 

 

 

Leia também:

  • CARTA ABERTA AO GOOGLE!
    CARTA ABERTA AO GOOGLE!  CARTA ABERTA AO GOOGLE E UM ALERTA PARA TODOS QUE UTILIZAM FOTOS EM SITES E REDES SOCIAIS! Introdução Estamos vivendo a era da transição planetária! Todo tipo de terapia, conhecimento, cursos de desenvolvimento pessoal para todos os gostos, ao alcance das mãos. O mundo mudou! E vai continuar mudando. A pandemia veio para apressar a nossa evolução, que sempre se faz através do caos, do chacoalhão que nos tira do lugar. E agora veio de modo coletivo e mundial.…
    Tags: de, que, a
  • Pandemia: volta ao trabalho e filhos
    Pandemia: volta ao trabalho e filhos  Foi numa sexta-feira, dia 20/03/2020, quando vivemos algo inédito no Brasil. Especificamente a cidade de São Paulo decretando seu estado de calamidade pública junto ao Covid-19, pandemia que começou do outro lado do mundo. Como dizer que estávamos preparados para isso? Nós nem sequer sabíamos usar máscaras. Nem de pano, nem a descartável! Reaprendemos a lavar as mãos, lavar as compras de supermercado, nos abraçar virtualmente e manter o distanciamento mínimo de um metro e meio. No início, sentimos…
    Tags: de, que, a, se
  • Eu sinto muito, Manaus!
    Eu sinto muito, Manaus!(...)"Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam..." Martin Luther King   O início deste janeiro de 2.021 ficará marcado na história de muitos. E creio que deveria ficar na memória de todos, no mínimo como respeito e reverência por tudo que ninguém deveria viver. Se no início da pandemia as pessoas se mostraram mais capazes de seguir as regras e conselhos mundiais como usar máscaras, lavar as mãos e não…
    Tags: que, de, a, se, covid, pandemia
  • Natal pandêmico!
    Natal pandêmico!  "Que as luzes da árvore de Natal possam nos dizer: Alma humana, quando estás enfraquecida, quando acreditas não poder encontrar as metas de tua existência, pensa na origem divina do ser humano e estejas consciente que estas forças estão dentro de ti, que são também as forças do máximo amor. Tu perceberás em ti as forças que doam confiança e certeza a todo o teu agir em sua maior expressão, por toda a tua vida, agora e no futuro…
    Tags: de, a, que, tristeza
  • Qual a pior coisa que você já vivenciou nesta pandemia?
    Qual a pior coisa que você já vivenciou nesta pandemia?"Encheram a terra de fronteiras, carregaram o céu de bandeiras, mas só há duas nações – a dos vivos e dos mortos." (Mia Couto - Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra)   Se ouvir o número de infectados, mortos, curados e vacinados o tem incomodado diariamente, como também a mim incomoda, eu lhe pergunto: qual foi a pior coisa que você já vivenciou nesta pandemia? Concordo que assistir aos noticiários tem ficado cada vez pior, mas e o…
    Tags: de, que, a, se, covid, pandemia
Compartilhar
1

Artigos Relacionados

23 de novembro de 2023

Como saber se você é uma pessoa feliz de verdade?


Leia mais
12 de novembro de 2023

Como está o lado de lá, pai?


Leia mais
20 de outubro de 2023

Eu mudei, pai!


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Direitos autorais de Carolina Vila Nova 2014 - 2020

Desenvolvido por Serinfo