Depoimento do Alvinho, que inspirou o personagem Marquinhos!
Depoimento do Murilo, que inspirou o personagem Felipe!
Marquinhos e a louca pandemia!
Marquinhos está incomodado com o isolamento causado pela pandemia. Apesar de ter a companhia de seu irmão mais velho, Felipe, no conforto de seu apartamento com vídeo game, celular, tablet, TV e internet, ele sente falta de algumas coisas, como se movimentar e ver seu melhor amigo.
Com o passar dos dias, as aulas se tornam online, bem como as brincadeiras e as aulas de flauta. Porém, Marquinhos vai descobrir que tem uma criança no prédio que está sozinha e sem qualquer atividade. Uma menina, que estuda em escola pública, não tem computador ou celular. A vizinha não tem companhia em casa. O que será que acontece com ela?
Diante de um cenário diferente, Marquinhos começa a refletir sobre as diferenças sociais junto ao seu irmão. A partir daí, eles começam uma aventura em busca de ajudar a garota que está sem aula, que passará não apenas a desfrutar de uma realidade melhor, mas da generosidade do meio onde se encontra.
A aventura de Marquinhos e Felipe não trata apenas da curiosidade e inocência infantil, mas da maturidade de alma que pode se manifestar nas mais jovens das crianças, pois o amor ao próximo não tem idade para acontecer.
Esta história é um retrato da pandemia na vida das crianças no Brasil, de um ponto de vista de um garoto de classe média, mas que se interessa pelos demais e foca em melhorar o que pode ao seu redor, mostrando que a bondade não tem hora e nem local para acontecer.
O bem acontece onde existe vontade de que ele aconteça.
O amor e inocência de criança pode transformar o mundo!
Compre aqui a versão digital (ebook)