Um diretor sugeriu que sou distraída, que exijo mais concentração durante o trabalho. Calúnia. Faço mil coisas ao mesmo tempo, sou constantemente produtiva e multitarefa: faço traduções, compras, reuniões, documentos, telefonemas internacionais, resumos, etc. Ele me pediu pra redigir um e-mail para um cliente agora mesmo. Será que ele está me testando? Não é possível, é só um e-mail. Qualquer um pode fazer um e-mail.
Opa, espera aí, telefone.
_ ”Alô! Oi… Oi Sr. Odair, tudo bem? Claro, eu mando o e-mail pro senhor. Que telefones o senhor precisa? Ok. Que produtos? Claro, já estou mandando. Um abraço… pro senhor também, tchau”.
Ok. Abro o Outlook, arquivos enviados, cadê o e-mail? Ah, tá aqui… “Abrir”…, “Encaminhar”, “Odair”, “Enviar”. Pronto. Este sim é um cliente importante. Não deixei a desejar.
Imagina, o chefe me dizer que sou distraída. Eu mandei o e-mail pro Sr. Odair semana passada e ele já não consegue mais encontrar. Eu vou chamar ele de distraído por causa disso? Pode acontecer com qualquer um, mas comigo não. Eu sou superatenta a tudo que eu faço, e olha que eu não faço pouca coisa.
Opa, espera aí, mensagem no celular. Hum: “Oi amor, tô com saudades, vamos ao Franz Café hoje a noite?”. “Kkkkkkk, lógico…, que horas?”, eu respondo. Nada como sair com o namorado pra desestressar um dia de trabalho e esquecer a calúnia do chefe, que saco…
_ ”Carol, você pode comprar passagem pra mim pro Rio de Janeiro pra amanhã de manhã e reservar hotel perto do evento, onde a empresa vai fazer o encontro?”, pergunta o gerente de vendas.
_ ”Posso, mas assim, em cima da hora? Vai ser mais difícil o horário que você quer. E mais caro também”, eu respondo.
O gerente sorri de canto e vai embora. Que safado, não está nem aí para os custos da empresa. Depois vem o meu diretor me dizer que gasto muito com passagens, aposto…
Ok. Mando um e-mail pra agência, pego as cotações, os horários e escolho o mais barato. Pronto.
Ups! Mensagem no Whatsapp. Uiiii, minhas sobrinhas são fogo: “Tia Carol, tem um cara lindo aqui perguntando seu telefone, posso dar? Ele tem 1,90m de altura, é forte e lindo de morrer”, diz a mensagem. Eu vou matar essas meninas. _ ”Estou trabalhando, com licença.”, eu respondo, mas rindo por dentro. Saco, assim eu realmente perco a concentração. Afe.. que sacanagem…
Putz, tenho que fazer uma apresentação em Power Point para o diretor financeiro. Espera aí, esse vai levar pelo menos meia hora. Hum, tenho que ir ao banheiro também e estou com sede, e agora, o que eu faço primeiro? Ok. Vou ao banheiro e na volta pego um copo d’água.
“Kkkkkkkkkkkkkkk… que cara gostoso, me deixou doida na cama, diz a minha colega de mesa no banheiro..”
_ “Uiiiii”, eu pergunto: “_ Quem”?
_ ”O cara da cobrança, aquele loiro de olhos verdes etc.”.
Depois de cinco minutos e quarenta e sete segundos eu volto à minha mesa e termino o Power Point para o diretor financeiro.
Sento e dou aquela espiadinha básica no Face: 20 notificações e 5 mensagens. Uiii. Essa não interessa, essa não interessa, essa também não, opa, quem é esse? Olha, esse merece uma checagem, Deixa eu ver. Hummm…. bonito… Solteiro, mora aqui perto. Hum. Velho demais, não, deixa pra lá, estou feliz com meu namorado.
Ups, recebi um e-mail na conta pessoal, deixa eu ver. Saco, ex-marido pedindo pra eu dividir uma conta do tempo da era PALEOZÓICA, afe…. Nem vou responder.
E esse aqui? Fotos do último final de semana, uau….. o que é isso??? kkkk, eu nem lembrava…. que mico!!!! Mas foi bom, me diverti até…
“Perái”, telefone. Nossa, o diretor.
_ ”Carolina! Sim. E-mail? Que e-mail?????”
_ “P.q.p.!”