Já parou para pensar sobre as características das pessoas que mentem? Seriam elas rabugentas e antipáticas? Ou carismáticas e alegres? Se você achou a segunda opção mais plausível com a realidade, acertou!
As pessoas verdadeiras com si mesmas compreendem que existem dias bons e ruins, momentos e pessoas diferentes. Aceitam os dias, momentos e pessoas como eles são e com transparência. Não fingem gostar do que não gostam.
Já as pessoas que costumam mentir para si mesmas, estão sempre tentando se enganar a respeito de um dia ruim e fingem estar tudo bem, o tempo todo. E o mesmo ocorre para momentos e pessoas. Como confiar em alguém que engana a si próprio?
Uma pessoa que mente finge para si mesma que sempre está tudo bem. E assim finge para os demais. Pode até não ser por maldade, como muitas vezes não o é, mas a mais pura imaturidade e capacidade de lidar com a vida, consigo mesmo e com transparência.
Pessoas boazinhas demais, carismáticas demais, alegres demais, tem algo estranho demais. Desconfie!
A vida é feita de altos e baixos. Ninguém gosta de tudo e de todos. Então aquele que sorri para todos e em todas as situações, provavelmente é o mesmo que ao lhe virar as costas vai mudar de cara e de discurso. Esteja atento!
As pessoas consideradas menos simpáticas e talvez até mais rabugentas tem mais honestidade a lhe oferecer, dos que as que sorriem o tempo todo. As primeiras são sinceras, falam do que não gostam, se expressam quando não estão bem e não puxam o saco de quem não admiram. A suposta rabugice é a sinceridade com o mundo em que vive.
O excesso de sorriso e de gentilezas muitas vezes pode ser apenas uma máscara que cai, logo quando você sai da sala ou vai embora. É claro que nem todo sorriso é falso e nem toda alegria é mentirosa, mas o excesso pode ser.
Mais vale confiar em alguém que lhe diz quando não gosta de algo que você fez, do que naquele que diz gostar de tudo o tempo todo.
Pense nas vezes em que já se sentiu traído. Geralmente os que nos decepcionam são os que nos sorriem e nos fazem acreditar em sua amizade eterna.
Amigo bom é o que fala a verdade, mesmo que ela doa. Pessoa verdadeira é aquela que expressa quando não se sente bem. Alguém que merece confiança é gente que não tenta agradar o tempo todo e age com verdade.
Lembre-se que até mesmo os psicopatas se destacam pelo excesso de carisma, liderança e inteligência. Quanto mais uma pessoa mente, mais capacidade de manipulação e teatro ela tem.
Sorrisos e simpatia nem sempre são sinais positivos.
Na vida tudo é equilíbrio.
O que é excesso pode ser que não passe de um simpático fake!
4 Comments
Eu amei o seu texto. Mas eu vou te dizer uma coisa; Eu já precisei mentir para poder ajudar. Eu já precisei ser outro para também ajudar. Eu já precisei me reinventar para sobreviver. Falar usando regras etc… O mundo é cheio de regras, mas ninguém na verdade se coloca em situações como; fome, violência, preconceito e tantas outras coisas mais… É muito bonito. Em qual inferno vc ou qualquer outra pessoas que irá ler o seu texto já viveu?. Tudo isso pra mim é relativo. O mundo pensa que enxerga muito, mas na verdade somos todos cegos e ignorantes, achando que somos os donos da verdade ou da razão. As frases e textos são colocadas de forma filosófica. Mas a maioria não se vigia, não faz uma reflexão sobre o seu próprio eu. É fácil relatar problemas em pessoas quando não se enxerga a verdade. Eu poderia escrever mais, mas eu me cansei dessa teia podre que o mundo nos colocou. Não sei se estou certo ou errado em pensar assim… Mas tudo nesse mundo pra mim se tornou vazio e cheio de regras ou filosofias que nem todos entendem e seguem. Apenas pregam.
retificando o texto acima, pois cometi um erro srsr
Eu amei o seu texto. Mas eu vou te dizer uma coisa; Eu já precisei mentir para poder ajudar. Eu já precisei ser outro para também ajudar. Eu já precisei me reinventar para sobreviver. Falar usando regras etc… O mundo é cheio de regras, mas ninguém na verdade se coloca em situações como; fome, violência, preconceito e tantas outras coisas mais… É muito bonito. Em qual inferno vc ou qualquer outra pessoas que irá ler o seu texto já viveu?. Tudo isso pra mim é relativo. O mundo pensa que enxerga muito, mas na verdade somos todos cegos e ignorantes, achando que somos os donos da verdade ou da razão. As frases e textos são colocadas de forma filosófica. Mas a maioria não se vigia, não faz uma reflexão sobre o seu próprio eu. É fácil relatar problemas em pessoas quando não enxergamos a realidade do próximo. Eu poderia escrever mais, mas eu me cansei dessa teia podre toda que o mundo nos colocou. Não sei se estou certo ou errado em pensar assim… Mas tudo nesse mundo pra mim se tornou vazio e cheio de regras ou filosofias que nem todos entendem e seguem. Apenas pregam. Me perdoe. Eu amei o seus texto, mas estou estagnado dessa realidade imposta por uma sociedade podre e injusta.
Você é incrível Emery, gostei muito da sua percepção tão verdadeira e transparente, o mundo precisa de pessoas assim, que antes de tudo são verdadeiras e conscientes delas mesmas. Só aumenta minha admiração, muito obrigada por compartilhar a sua percepção tão honesta. Bjs no coração!
Obrigada, vc é querido e especial demais!