Me sinto grata pela minha casa, pois ainda que seja pequena, é nela que tenho tido o meu merecido e bom sono, os banhos quentes nos dias de frio e os alimentos nos momentos de saciar a fome. Moro nela há algum tempo e ainda que me vá, sempre me lembrarei dos dias em que pude viver aqui.
Me sinto grata pela vida do meu filho, que ainda em sua juventude, tem sido meu desde seu primeiro dia. Cheio de qualidades, há de percorrer seu próprio caminho para aprender as mesmas coisas que aprendi. E quando chegar aqui, no momento em que estou, iremos nos encontrar como grandes amigos, cheios de história para contar, nas afinidades dos caminhos percorridos.
Me sinto grata pelo meu trabalho, onde convivo com tantas pessoas e aprendo todos os dias. A arte da profissão e a arte da vida. O viver o dia-a-dia sobre pressão e com as diferenças, exercitando a tolerância de aceitar o outro e todo tipo de situação. Me sinto grata pela resiliência adquirida. Me sinto grata por tudo que recebo por isto.
Me sinto grata pelos amigos, que mesmo distantes, nunca se esquecem de mim.
Me sinto grata pelos colegas, que quando preciso, sempre se prontificam a me ajudar.
Me sinto grata pelas pessoas difíceis em minha vida e por finalmente eu possuir gratidão por isso. Me sinto grata por entender o quanto elas me ensinam e o quanto elas também estão aprendendo. Cada um no seu caminho de evolução.
Me sinto grata até mesmo pelos que me machucam, pois são eles hoje a me ferir e não o contrário. E me sinto grata por não julgar os que menosprezam a minha dor.
Me sinto grata pela minha família, por eu ter pessoas a quem posso chamar de meus. Me sinto grata por tudo que a mim fizeram, pois com tudo cresci. E me sinto grata por todos estarem aqui, disponíveis em caso de qualquer pedido de socorro.
Me sinto grata por minha saúde, que mesmo com alguns cansaços e excessos, continua aqui.
Me sinto grata pela vida, que mesmo com tantas dores e tropeços, ainda me proporciona momentos de prazer, amor e gratidão.
Me sinto grata pelo ar que eu respiro, pela luz que me cega e pelo frio que incomoda. Me sinto grata por vezes queimar a língua e ouvir as buzinas num dia de congestionamento. Me sinto grata pelo bom funcionamento dos meus sentidos.
Me sinto grata por às vezes me sentir só, pois isso me mostra a capacidade de querer amar, mesmo após alguns fracassos.
Me sinto grata por tantas vezes me sentir confusa, triste ou irritada. Todos esses sentimentos me provocam reflexões e me tiram de onde eu estou, sempre me levando a um lugar melhor.
Me sinto grata pela minha capacidade de escrever desde criança e pelo inestimável prazer que isto me proporciona. Me sinto grata pelos meus livros. E por toda inspiração.
Me sinto grata por finalmente me sentir assim e perceber o poder da gratidão, que me trás sempre mais daquilo que eu preciso e desejo.
Me sinto grata pela capacidade de sorrir, mesmo quando algo dói dentro de mim.
Me sinto grata por perceber o milagre da vida, que um dia leva e outro dia trás. Num dia me deixa confusa e no outro me surpreende.
Me sinto grata por querer mais e continuar a sonhar. Me sinto grata por continuar a caminhada, mesmo sem a certeza de onde vai dar.
Me sinto grata por quem eu sou hoje.
E me sinto grata por simplesmente me sentir assim!
9 Comments
Bom dia. Estou grata também, neste momento, por ter chegado ate este texto. Ele relata tantos sentimentos que me tomam vez ou outra, e que são tão contraditórios, tão simples e tão intensos ao mesmo tempo, e que eu não havia tido palavras pra descrever, e você o fez…
A vida nem sempre é fácil, nem sempre é boa, e carregar o peso de nosso fardo as vezes é demasiado pesado pra nossos ombros, mas ainda assim, derrepente nos sentimos confiantes de novo, cheios de entusiasmo de prosseguir e com energia pra ver o lado positivo e correr atrás, talvez isso tudo seja fruto da gratidão, que nos recarrega e nos da força pra superar as dias mais sinistros. Obrigado por descrever tão bem tudo isso e compartilhar conosco, acho que já gostei de ti de cara, irei segui-la. Beijos e fique na paz de Deus e em paz com o universo!!
que lindo seu comentario Carine!!!!!! Fiquei muito feliz em ler. se vc acha que nao conseguiu escrever antes o q sentia e como se sentia, acho q acaba de escrever lindamente. Parabens!!!!!!!!!!! seja bem vinda aqui e por favor, escreva sempre esses comentarios tao profundos e positivos, gostei muito!!! um beijo!
Gratidão parece ser a outra face da moeda amor… Belo texto!
Obrigada Jackson! SEja bem vindo!!!!
Boa tarde Carolina… tomei seu texto emprestado hj pela manhã, perdão por não pedir antecipadamente. Ser grata por tudo, desde as coisas mais simples que com o tempo deixamos de perceber como bençãos até os tropeços, deslizes e desencontros, não é tarefa fácil. Mas acho necessária, exatamente pelo fato de nos recarregar e reequilibrar como disse muito bem sua outra leitora.
Acompanho seus textos há um tempo e eles sempre me vêm na hora certa, quando eu preciso de um abraço, de uma explosão de euforia ou de um puxão de orelha.
Gratidão ao Universo pela sincronicidade, que nos presenteia com aquilo que precisamos. Basta acreditar… ter fé. Um grande abraço e parabéns pelos seus escritos…
Boa noite Janete! E assim como o texto chegou em bora hora para voce, sua resposta chegou em boa hora para mim, otima hora. Gratidão tb. Veja como a vida é pefeita, justo hj que precisava de um afago na alma, vc foi quem o fez. Obrigada!!!!!!!!!!!
Boa tarde, Carolina!
Muito obrigado pelo maravilhoso texto que nos apontou caminhos e mostrou que mesmo diante de dificuldades podemos cultivar a gratidão em nossas vidas. Observando os comentários dos outros acompanhantes nessa jornada chamada viver, notei como existe uma verdadeira simbiose entre você escritora e nós, leitores e apreciadores da sua obra. Espero que possamos refletir para você um pouco de tudo o que você nos transmite. Um abraço de gratidão e um beijo no seu coração.
Obrigada Anderson, fico muito feliz com os seus comentarios. É sempre muito bom quando alguem se sente conectado com o que escrevi, faz com que eu nao me sinta sozinha em meus sentimentos e reflexoes! Seja sempre bem vindo!!!
Boa tarde, Carolina!
Muito obrigado pelo belo presente que você nos concedeu ao escrever esse texto. Suas palavras nos mostram que mesmo diante de situações difíceis e estressantes podemos cultivar uma positiva atitude de gratidão. Observando os comentários dos apreciadores da sua obra e sua interação com seu público, cheguei a conclusão que existe uma relação de simbiose entre você e seus leitores. E todas as relações precisam dessa troca. Somos gratos por sua sensibilidade ao nos presentear com seu maravilhoso texto.