A multidão me aflige. Fujo de estranhos, barulhos e dezenas de movimentos.
Não me agradam os papos-furados, opiniões sobre tudo e sobre todos, com comumente prepotência e superficialidade.
Me agrada o silêncio, a solidão de minha própria companhia e o canto dos pássaros quando chega a manhã.
Prefiro a companhia de quem já aprendeu que no sentir se ouve mais palavras do que em qualquer discurso.
Não aprecio status, ostentação, hierarquias sociais, bagunça generalizada. Me conforta a solitude e o silêncio que poucos neles se reconhecem.
Gosto da espiritualidade da natureza, do fechar dos olhos numa brisa ou no mar.
O barulho do vento nas árvores que dançam sincronizadas.
Das pessoas que ficam em meio as minhas próprias tempestades. Dos poucos que aceitam minhas imperfeições e por nada me julgam.
Gosto de perceber o passar dos anos, mesmo em minha face e em meu corpo, mas mais ainda nos que permanecem comigo, nos valores que ficam e se fortalecem. No amor que chega, no ódio que acaba, nas pequenezes que deixam de existir.
Na certeza que vem com o silêncio do que realmente vale a pena. Os poucos amigos, a família, o trabalho que dignifica, as dificuldades que ensinam, a maturidade que segue com o fluir da vida, seja como for.
Amo o silêncio que me ensina e a solidão que me torna a melhor de todas as companhias. O nadar nas águas que lavam a minha alma enquanto canto por dentro a vida.
O amor próprio que mora em minha companhia e se expande atraindo o mesmo que sou capaz de vibrar.
Quanto maior o silêncio, maior o acesso à sabedoria.
Quanto mais sozinha, maior o reconhecimento de mim mesma.
E assim cresço!
Só e em silêncio!
2 Comments
Carolina querida, como são lindos seus textos, ricos de ideias, carregados de sentimentos enriquecedores! Amo tudo que você escreve, porque são palavras que nos tocam a alma, alimentam o nosso ser, despertando na alma humana o que ela tem de mais precioso: o amor que salva, que cura e que nos torna mais humanos.
Querida Aparecida, que alegria ler seu comentario, saiba que me fez muito feliz. Ler suas palavras fez meu dia valer a pena! Seja muito bem vinda sempre! Obrigada pelo carinho e respeito com o meu trabalho, amo muito escrever!