logo_vaziologo_vaziologo_vaziologo_vazio
  • Home
  • Sobre
  • Blog
  • Serviços
  • Contato
Amor foi o meu! Não foi o seu!
17 de novembro de 2020
A história de um retiro literário Parte III
19 de novembro de 2020

Hoje eu pensei na Tati!

18 de novembro de 2020
Categorias
  • Amizade
  • Todos
Tags

 

Eu estava fazendo café, quando a voz da Tati ecoou em minha cabeça. Foi como ouvir seus risos e eu ri junto com ela.

Lembrei da sua cozinha dentro da empresa onde trabalhava, o refúgio dos meus momentos ruins. Dava minhas escapadas para um café e um pãozinho com manteiga. Mas de verdade, não era o café que importava. Nem o pão, mas seus risos. Sua energia, as palavras prontas sempre positivas. O otimismo certo, não importasse a situação que fosse.

É, minha querida Tati…, me lembro do dia em que abracei você no caminho do estacionamento e chorei feito criança. Você me chamou de filha e apenas ficou ali, na posição de acolhimento.

Você é doce lembrança, minha amiga. Lembrança que se faz presente quando falta o abraço ou falta o riso. É um botão interno que me permite reviver alguns momentos inesquecíveis.

Tem pessoas, lugares e instantes que são apenas mais um, até ficam na nossa história, mas a gente não os vive por dentro. E você é a mãezona que ainda se faz presente depois de tantos anos. Na saudade, na necessidade da força, de uma palavra amiga. E acredite, mesmo de longe e sem você saber, suas palavras e carinho chegam.

Você teve grandes perdas este ano e eu senti tanto por você. Acho que fui capaz de imaginar a profundidade de sua dor. Mas também me lembrei do tamanho de sua força. Mesmo distante, enviei palavras de carinho, abraços e  a vontade de simplesmente me sentar ao seu lado, em silêncio, para que não se sentisse só. Eu me coloquei ao seu lado em pensamento.

A vida tem seus momentos, não é mesmo? Altos e baixos, dias bons e ruins. Dores e alegrias. Tivemos a oportunidade de dividir essas duas coisas tantas vezes. E na companhia de pessoas especiais. Bons tempos. Tempos que não voltam, mas que nos fortalecem, quando pensamos neles, pelo simples fato de terem existido.

Passa-se uma vida e os bons momentos nos mantém vivos.

Hoje eu pensei em você…, uma dorzinha incomodando, sabe? Senti vontade de estar ao seu lado, ouvir sua voz, seus risos, suas palavras. Lembrar e rir fatidicamente do Seu Wolfgang e de tanta coisa boa. que a gente nem sabia que ficaria para sempre.

Você teve seus dias ruins este ano, minha querida amiga, eu sei. Todos temos. E só espero que assim como agora eu posso pensar em você e encontrar seus risos, que assim você também encontre os meus.

Na alegria de que os nossos nunca se vão de verdade. É só uma questão de tempo e espaço. Logo passa. E a gente fica junto novamente!

Se você estivesse aqui, imediatamente imitaria o alemão… Annaaaa Carrrolinaaaa.

Eu ri. E tomei meu café pensando em você!

 

 

Leia também:

  • A história de um retiro literário Parte III
    A história de um retiro literário Parte III– por Cícera Feitosa, com James McSill   A história abaixo foi escrita pela minha amiga e escritora Cícera Feitosa! Senti orgulho e mais ainda o carinho que se constrói quando verdadeiras amizades se estabelecem. Este ano, eu não pude participar do Retiro Literário do meu querido James McSill, mas fui lembrada e sentida por aqueles que mesmo distantes, jamais deixaram de se fazer presentes. Obrigada a todos os meus amigos que chegaram na minha vida através dessa coisa linda…
    Tags: a, de, que, se, amizade
  • CARTA ABERTA AO GOOGLE!
    CARTA ABERTA AO GOOGLE!  CARTA ABERTA AO GOOGLE E UM ALERTA PARA TODOS QUE UTILIZAM FOTOS EM SITES E REDES SOCIAIS! Introdução Estamos vivendo a era da transição planetária! Todo tipo de terapia, conhecimento, cursos de desenvolvimento pessoal para todos os gostos, ao alcance das mãos. O mundo mudou! E vai continuar mudando. A pandemia veio para apressar a nossa evolução, que sempre se faz através do caos, do chacoalhão que nos tira do lugar. E agora veio de modo coletivo e mundial.…
    Tags: de, que, a
  • Pandemia: volta ao trabalho e filhos
    Pandemia: volta ao trabalho e filhos  Foi numa sexta-feira, dia 20/03/2020, quando vivemos algo inédito no Brasil. Especificamente a cidade de São Paulo decretando seu estado de calamidade pública junto ao Covid-19, pandemia que começou do outro lado do mundo. Como dizer que estávamos preparados para isso? Nós nem sequer sabíamos usar máscaras. Nem de pano, nem a descartável! Reaprendemos a lavar as mãos, lavar as compras de supermercado, nos abraçar virtualmente e manter o distanciamento mínimo de um metro e meio. No início, sentimos…
    Tags: de, que, a, se
  • Uma das maiores lições que aprendi depois dos 40 anos!
    Uma das maiores lições que aprendi depois dos 40 anos!“Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além”. (Paulo Leminski)   Tem gente que parece saber desde sempre, outras, como eu, teve que apanhar muito para aprender. Foi em 2019, quando eu finalmente decidi encarar esta lição. Não foi algo fácil para mim sequer a aceitação do fato. Como costumamos julgar o outro de acordo com nós mesmos, foi de extrema dificuldade entender que as pessoas nos deixam, nos traem e sequer explicam…
    Tags: de, que, a, amizade
  • Por um amigo que se foi...
    Por um amigo que se foi...      “Eu não via o mundo assim, meu amigo, como agora eu vejo. Eu costumava acreditar que as pessoas eram boas e sorriam de verdade. Quando o conheci, ainda enxergava o mundo com bons olhos. Com o passar dos anos, comecei a perceber que nem todos eram iguais. Como se a maldade das novelas não fosse mera ficção, e sim o espelho de uma realidade, que eu insistia em não perceber. Em lugares desconhecidos, acreditei ter conhecido a…
    Tags: que, a, de, me, se, amizade
Compartilhar
0

Artigos Relacionados

24 de fevereiro de 2021

Não me invalide!


Leia mais
8 de fevereiro de 2021

Que atire a primeira pedra quem nunca cancelou e nunca foi cancelado!


Leia mais
16 de janeiro de 2021

Eu sinto muito, Manaus!


Leia mais

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Direitos autorais de Carolina Vila Nova 2014 - 2020

Desenvolvido por Serinfo